Cursos: Começa segunda etapa de qualificação profissional para portadores de deficiência

Serão oferecidos cursos nas áreas de Informática, Atendimento e Contabilidade

seg, 26/08/2002 - 14h25 | Do Portal do Governo

A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), por meio do Programa de Apoio à Pessoa Portadora de Deficiência (Padef), e a Federação Brasileira das Associações de Bancos (Febraban) estão oferecendo cursos de qualificação profissional para candidatos portadores de deficiência. As duas instituições estão iniciando a segunda etapa de cadastramento e seleção dos candidatos.

Desta vez os cursos oferecidos são: Informática, Atendimento e Contabilidade. Para participar é preciso estar desempregado; ser portador de deficiência física ou auditiva; escolaridade mínima 2º grau completo e ser maior de 18 anos. Os interesados devem comparecer à Casa do Trabalhador Mário Covas.

Esta é uma oportunidade para que pessoas portadoras de deficiência façam um curso gratuito para melhorar a qualificação profissional e aumentar as chances de conseguir um emprego.

Padef

O Programa de Apoio de à Pessoa Portadora de Deficiência (Padef) visa a integração de pessoas portadoras de deficiência ao mercado de trabalho por meio de parcerias com empresas, identificando vagas existentes e selecionando os candidatos que melhor se adaptam ao cargo.

Local: Casa do Trabalhador Mário Covas, Rua Helvétia, 55, Térreo, Campos Elíseos – São Paulo-SP.