Cursos: Centro Paula Souza abre inscrições para novos cursos

Candidatos podem se inscrever até o dia 30 de agosto

qui, 15/08/2002 - 13h50 | Do Portal do Governo

O Centro Paula Souza abre inscrições para nove cursos, com início previsto para a segunda quinzena de setembro: Energia e Meio Ambiente, Consultoria Web, Economia de Telecomunicações, Instrumentação para Monitoramento Ambiental, Gestão Empresarial, Formação de Gestores Educacionais, Gerência de Vias, Gestão da Qualidade na Construção Civil. Com carga horária de 360 horas, os cursos serão ministrados no período noturno ou aos sábados, com duração de 12 a 18 meses.

As inscrições estão abertas até o dia 30 de agosto e os candidatos devem se dirigir à Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT), que fica na rua Três Rios, 131 – 1º – conjunto 12 – Bom Retiro – São Paulo.

Os cursos apresentam duas características metodológicas. Uma é a chamada ‘oficina’, um espaço multidisciplinar que tem como objetivo resgatar, a cada conjunto de disciplinas oferecidas, os temas transversais, de modo a permitir ao aluno não só a possibilidade de sínteses e novas aplicações do conhecimento construído como a orientação e o suporte conceitual à pesquisa de seu trabalho de monografia. A outra característica é a ‘sala virtual’, ou seja, a interface entre as atividades didáticas presenciais e as atividades virtuais que estarão à disposição dos alunos no decorrer dos cursos.