Cursos: Atuação social das empresas será tema de dois cursos da FIA/USP

Enfoque será o terceiro setor

qui, 28/08/2003 - 18h15 | Do Portal do Governo

O Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor da Fundação Instituto de Administração (Ceats-FIA/USP) programou para este semestre dois cursos voltados para o empreendedorismo social.

O primeiro deles vai tratar do tema responsabilidade social e terceiro setor. O outro, pretende capacitar profissionais interessados em realizar uma correta avaliação de projetos sociais.

A atividade é dirigida a gestores de organizações da sociedade civil, gerentes de departamentos de responsabilidade social de empresas e de programas ou organizações do setor público. Está direcionado também a consultores, professores universitários e pessoas interessadas em desenvolver competências em avaliação de programas e projetos sociais.

Criado em 1998 para estudar e desenvolver a gestão de organizações do terceiro setor, o Ceats é um dos programas da FIA, entidade sem fins lucrativos conveniada com a Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA/USP).

Atuação social de empresas

O curso de Responsabilidade Social e Terceiro Setor – que será ministrado de 1.º de setembro a 24 de novembro – pretende disseminar conhecimento teórico e prático sobre atuação social de empresas no que se refere às questões de responsabilidade social e terceiro setor. Tem, ainda, o intuito de difundir conceitos, aspectos jurídicos e modelos de cooperação entre empresas e organizações da sociedade civil.

Já o curso Avaliação de Programas e Projetos Sociais, que será oferecido de 10 de outubro a 19 de dezembro, tem por objetivo capacitar profissionais para o planejamento e avaliação de programas e projetos sociais do terceiro setor e do setor público. Pretende ainda, sensibilizar os participantes para a importância da avaliação como elemento técnico e político nos processos de desenvolvimento social.

Serviço

Local: FIA – Unidade Educacional Butantã – Rua José Alves da Cunha Lima, 172 – São Paulo. Inscrições e informações pelos telefones (11) 3031-6526, 3733-1193 e 3735-7986, site www.ceats.org.br ou e-mail ceats_cursos@fia.com.br.

Da Agência Imprensa Oficial/L.S.