Curso: USP abre vagas para cursos de Marketing Político e Propaganda Eleitoral

Inscrições vão até esta quinta-feira, dia 18

ter, 16/03/2004 - 19h42 | Do Portal do Governo

Estão abertas as inscrições, até a próxima quinta-feira, dia 18, para os cursos de extensão em Marketing Político e Propaganda Eleitoral, que serão oferecidos a partir da próxima semana pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP).

Os novos cursos de extensão vêm atender a uma demanda do público e são decorrência direta do sucesso do primeiro curso em nível de pós-graduação em Marketing Político e Propaganda Eleitoral, que está em pleno andamento. Agora, a formação na área também será acessível para quem não tem diploma de graduação.

São três cursos dirigidos a candidatos, assessores políticos e profissionais de comunicação: Comunicação e Marketing Eleitoral (foco na administração da campanha e formulação do discurso político), Comunicação, Formação e Informação Política (conhecimentos gerais nas áreas da Sociologia, Direito e Política), e Competências Expressivas e Comunicacionais do Candidato (expressão verbal e escrita, gestual e imagética do candidato), também ministrados pela equipe de professores da pós-graduação.

Cada um terá 60 horas/aula de duração, com 15 sessões de 4 horas/aula cada e são complementares. Por isso, foram estruturados de modo que possam ser cursados simultaneamente, mas é possível optar por apenas um ou dois deles. As aulas serão ministradas, respectivamente, às sextas-feiras à noite, sábados pela manhã e à tarde, no campus da ECA/USP, em São Paulo. As aulas começam no dia 19 de março e se estendem até o início de julho, quando se inicia a corrida eleitoral para prefeitos e vereadores.

Mais informações detalhadas podem ser obtidas no site www.eca.usp.br/sucesso ou pelo telefone (11) 3091-5019, ramais 205 e 209, com Tatiana.