Curso: Qualidade de Vida no Trabalho é tema de curso

Curso será ministrado nos dias 13 e 14 de março

qui, 13/02/2003 - 20h27 | Do Portal do Governo

Curso do Programa de Estudos em Gestão de Pessoas – PROGEP-FIA apresenta a QVT como importante ferramenta para o sucesso das organizações

Como melhorar o clima organizacional, motivar os funcionários e valorizar seu bem-estar? Quais as estratégias para se estabelecer relações de comprometimento entre as pessoas na empresa e humanizar a organização? As respostas a estas e outras questões estão na Análise da Qualidade de Vida no Trabalho – QVT. Este é o tema do curso básico oferecido pelo Programa de Estudos em Gestão de Pessoas da Fundação Instituto de Administração (PROGEP-FIA).

O curso será ministrado nos dias 13 e 14 de março, sob a coordenação da professora Ana Cristina Limongi França, docente da FEA/USP especialista na área. Está direcionado aos profissionais dos setores de Gestão de Pessoas, Saúde e Segurança no Trabalho como engenheiros, médicos, psicólogos e administradores.

O objetivo deste curso é oferecer aos participantes formação e visão crítica do conceito de Gestão da Qualidade de Vida no Trabalho (GQVT). Visa também capacitar os profissionais à aplicação do conceito de Gestão de Competências nos projetos das organizações. No programa serão tratados os seguintes tópicos:

· O que é Qualidade de Vida no Trabalho?
· Por que QVT nas empresas agora?
· Desafios: produtividade, legitimidade, perfil do gestor;
· Níveis de análise: estratégico, gerencial e operacional;
· Estudo de caso.


Sobre o PROGEP

O Programa de Estudos em Gestão de Pessoas (PROGEP) é um centro de referências na produção e divulgação de conhecimentos sobre a gestão de pessoas e o processo de mudança organizacional. Conheça mais sobre o programa acessando o site www.fia.com.br/progep.


Curso Básico de Análise de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) 2003

Data: 13 e 14 de março de 2003, das 15h às 22h30.

Local: FEA/USP – Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade – av. prof. Luciano Gualberto, 908, sala C1 – Cidade Universitária, São Paulo, SP.

Mais informações: (11) 3091-5908 e 3814-2375 ou pelo e-mail