Curso: Piracicaba promove curso de recuperação de pastagens

Programa inclui identificação e controle de pragas e plantas daninhas

seg, 21/07/2003 - 15h45 | Do Portal do Governo

O Centro de Treinamento do Departamento de Zootecnia da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) oferece 35 vagas para o 3º Curso de Técnicas para Recuperação de Pastagens Degradadas.

A Esalq é unidade da USP com expressiva contribuição no ensino, pesquisa e extensão nas áreas de ciências agrárias, ambientais e sociais aplicadas. O curso, a ser realizado de 5 a 7 de agosto, coordenado pelos professores Moacyr Corsi e Luiz Gustavo Nussio, é destinado a profissionais relacionados à produção de bovinos (agrônomos, zootecnistas, técnicos em agropecuária e produtores).

O objetivo é oferecer treinamento e atualização sobre produção, manejo e recuperação de pastagens degradadas. O programa inclui fatores indicativos para o manejo e recuperação das pastagens: reservas nutritivas, ponto de crescimento, estrutura do relvado, perfilhamento, recuperação de pastagens integradas com agricultura. Aborda, também, identificação e controle de pragas e plantas daninhas em pastagens.

As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de agosto. A taxa é de R$ 240,00. A Esalq fica na Avenida Pádua Dias, 11, Piracicaba. Mais informações pelo telefone (19) 3417-6604 ou pelo e-mail cdt@fealq.org.br

Da Assessoria da Esalq/Da Agência Imprensa Oficial/L.S.