Curso: Nova turma da CPTM inicia Programa de Desenvolvimento Gerencial

Projeto é fruto da parceria da empresa e a Fundação Getúlio Vargas

seg, 04/03/2002 - 13h27 | Do Portal do Governo

Nesta segunda-feira, dia 4, mais uma turma da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), vinculada à Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos, inicia o curso ‘Programa de Desenvolvimento Gerencial’, desenvolvido pela Fundação Getúlio Vargas. Com 120 horas de duração, o curso, ministrado em um semestre, tem a objetivo de atualizar o profissionais das diversas áreas da empresa para as inovações administrativas, tecnológicas e financeiras impostas pela globalização.

Esta será a quinta turma montada pela CPTM, com 40 funcionários nos cargos de gerência, superintendência e assessores. A aula de abertura com o professor Paulo Sandroni, coordenador do curso, está marcada para as 17 horas, na Associação dos Engenheiros, na Luz. Ela será precedida da solenidade de encerramento da quarta turma, quando os executivos que freqüentaram aulas até dezembro de 2001 receberão os diplomas.

A CPTM é uma das empresas públicas que participam do curso da FGV. As aulas abordam temas ligados ao cotidiano, porém com um enfoque mais amplo, permitindo a atualização dos profissionais. As Mudanças das Relações de Trabalho e Gerenciamento de Empreendimento, o Novo Papel do Estado e a Teoria da Informação, estão entre as matérias curriculares.