Curso: Itesp oferece cursos de panificação e derivados do leite no Pontal

Objetivo do cursos é criar novas alternativas de geração de emprego e renda

qui, 03/04/2003 - 16h41 | Do Portal do Governo

A Fundação Instituto de Terras (Itesp), entidade vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, está promovendo, desde fevereiro, na região do Pontal do Paranapanema, uma série de cursos de panificação e de derivados do leite para assentados.

Atendendo à demanda dos próprios assentamentos foram previstos 10 cursos de panificação nos municípios de Presidente Venceslau, Mirante do Paranapanema e Teodoro Sampaio.

Os participantes dos cursos aprendem a fazer diversos tipos de pães, como o francês, de mandioca, italiano, tranças doces e salgadas e bolos em processo artesanal.

Além do curso de panificação, o curso de derivados do leite foi uma das principais solicitações dos assentados na área de capacitação. Para atender à demanda foram formados monitores do Itesp para esses cursos.

Os assentados não só aprendem a produzir queijos, iogurtes, doces e outros derivados de leite, como também recebem orientações sobre qualidade e higiene.

O objetivo desses cursos é criar novas alternativas de geração de emprego e renda, além de agregar valor à produção dos assentamentos.