Curso: Instituto de Botânica abre vagas para pós-graduação

Todas na área de biodiversidade vegetal e meio ambiente

qua, 18/09/2002 - 13h35 | Do Portal do Governo

No período entre 23 de setembro e 11 de outubro, o Instituto de Botânica (IB) abrirá inscrições para o preenchimento de 30 vagas nos cursos de mestrado e doutorado na área de Biodiversidade Vegetal e Meio Ambiente.

A proposta do Instituto de Botânica é formar e aperfeiçoar estudiosos para encontrar respostas a questões de preservação e recuperação ambiental. Os cursos estão divididos em duas grandes áreas de concentração: Plantas Avasculares e Fungos em Análises Ambientais e Plantas Vasculares em Análises Ambientais.

O mestrado tem duração de dois anos e o doutorado de três. Além de cursar as disciplinas obrigatórias, o aluno precisa produzir tese ou dissertação, prestar ao final exame de qualificação e ser proficiente em inglês.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente ou por procuração, na secretaria de pós-graduação do Instituto. Os documentos exigidos são: cópias do documento de identidade, certificado militar e diploma de graduação ou mestrado, três fotografias 3×4, currículo e projeto de pesquisa assinado por um docente da área.

Mais informações: Instituto de Botânica- Avenida Miguel Stéfano 3.031 – Água Funda- São Paulo (SP) – CEP 01061-970, telefone: (11) 5073-6300. Página na Internet: www.ibot.sp.gov.br- Correio eletrônico: pgibt@ibot.sp.gov.br