Curso: Instituto Agronômico realiza curso sobre uso de GPS no mapeamento de áreas agrícolas

São oferecidas 25 vagas

seg, 24/06/2002 - 12h56 | Do Portal do Governo

O Instituto Agronômico da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronégocios (IAC-APTA) promove, nesta terça-feira, dia 25, às 9 horas, o curso ‘Uso de GPS no mapeamento e atualização de informações em áreas agrícolas’. O objetivo é transferir a tecnologia de GPS no mapeamento de áreas agrícolas e estudos ambientais.

O enfoque principal será o uso de equipamentos portáteis e semiportáteis no mapeamento de estradas, talhões e benfeitorias. Além do conhecimento teórico sobre o funcionamento do sistema, haverá aula prática em que os participantes poderão configurar e operar os equipamentos no campo.
Coordenado por Jener Fernando Leite de Morais e Paulo Boller Gallo, o evento está direcionado para engenheiros, técnicos, agrimensores, estudantes e produtores rurais.

O limite é de 25 vagas, e os interessados devem entrar em contato com o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Solos e Recursos Ambientais do IAC-APTA pelo telefone (19) 3231-5422 ramal 165 ou pelo e-mail: taniamar@iac.br

O curso será realizado no Pólo Regional de Desenvolvimento Tecnológico do Agronegócio do Nordeste Paulista (APTA-Nordeste Paulista), localizado na Estrada Municipal José Catalani, km 2.