Curso: Inscrições abertas para curso de Informática Básica dirigido a servidores públicos

Matrículas podem ser feitas até 30 de setembro

ter, 13/09/2005 - 12h19 | Do Portal do Governo

Servidores públicos que desejam aprender a trabalhar com o computador podem se inscrever para o curso de Introdução à Informática Básica, que tem matrículas abertas até o dia 30 de setembro. O treinamento, uma iniciativa da Casa Civil do Estado de São Paulo com apoio do Instituto de Pesquisa Tecnológicas, está disponível em diversas cidades do Estado.

Para participar das aulas, o funcionário interessado deve solicitar ao seu setor de recursos humanos que faça a inscrição. De acordo com a Casa Civil, há, no mínimo, uma pessoa em cada órgão da administração direta qualificada para realizar as inscrições e tirar as dúvidas dos servidores.

Para este semestre existem diversas opções de datas já programadas para início das aulas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3803-9217 ou no site da Fundap, www.fundap.sp.gov.br. O site também permite o gerenciamento da freqüência e a emissão de lista dos aprovados ao final do curso.

Com aulas na capital e no interior, o objetivo do curso é incluir os servidores no mundo digital, desenvolvendo a cidadania e seu potencial profissional. Ao final das aulas são entregues certificados de participação e cd com o conteúdo aprendido, para que todos possam prosseguir nos estudos. Aqueles que não conseguirem aprovação podem voltar em uma outra turma.

O curso

Cada turma é formada por 40 alunos, dois tutores e um monitor, que também acompanha os estudantes nos períodos dedicados ao auto-estudo em sala de aula, em que o aluno pratica o conteúdo abordado e realiza exercícios e leituras.

O curso será realizado em seis semanas, com carga horária de 40 horas. Os módulos estão divididos em seis aulas presenciais de cinco horas de duração, sendo que duas horas são de instrução e três de estudo monitorado e dez horas de auto-estudo.

As aulas serão ministradas nos ambientes de aprendizagem da Rede do Saber, equipamento da Secretaria da Educação, distribuídos pelo Estado.

Capital e interior

Na cidade de São Paulo, as aulas serão dadas nos bairros de Artur Alvim, Brooklin, Butantã, Campo Limpo, Casa Verde, Interlagos, Itaquera, Parque Rodrigues Alves, Penha, Pirituba, São Miguel Paulista, Tatuapé e Vila Mariana.

Na Grande São Paulo nos municípios de Carapicuíba, Diadema, Franco da Rocha, Guarulhos – Vila Galvão e Parque Cecap, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, Suzano e Taboão da Serra.

No interior, as aulas acontecem nas cidades de Americana, Andradina, Apiaí, Araçatuba, Araraquara, Assis, Avaré, Barretos, Bauru, Bebedouro, Botucatu, Campinas, Capivari, Catanduva, Fernandópolis, Franca, Guaratinguetá, Hortolândia, Itapetininga, Itapeva, Itu, Ituverava, Jacareí, Jales, Jaú, Jundiaí, Limeira, Lins, Marília, Miracatu, Mogi Mirim, Monte Aprazível, Oswaldo Cruz, Ourinhos, Penápolis, Piracicaba, Pindamonhangaba, Pirassununga, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Registro, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Roque, São Sebastião, São Vicente, Sertãozinho, Socorro, Sorocaba, Taquaritinga, Taquarituba, Taubaté, Teodoro Sampaio, Tupã, Valinhos, Votorantim e Votuporanga.

Para conhecer os endereços de cada ambiente, procure as Diretorias de Ensino no site da Rede do Saber – www.rededosaber.sp.gov.br – no link Localidades.

Informações sobre as inscrições para o Curso de Informática Básica:

(11) 3803-9217
capacitacaofundap@fundap.sp.gov.br
www.fundap.sp.gov.br