Curso: Hospital das Clínicas discute baixa estatura com público leigo

Evento será neste sábado, dia 6

qua, 03/08/2005 - 11h03 | Do Portal do Governo

O que você gostaria de saber sobre o crescimento do seu filho? Respostas a esta pergunta serão fornecidas no I Simpósio de Diagnóstico e Tratamento de Baixa Estatura, a ser promovido pelo Serviço de Endocrinologia do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP, no próximo dia 6 de agosto, no teatro da FMUSP, à Av. Dr. Arnaldo, 455 – Cerqueira César.

Das 11h30 às 12h30, em sessão interativa gratuita com o público leigo, a professora Berenice Bilharinho de Mendonça, titular da disciplina de endocrinologia, irá tirar dúvidas sobre o crescimento das crianças e, esclarecer, o que pode ser considerado normal e anormal.

As inscrições podem ser feitas pelo fax 3069.7519 ou e-mail: nilda.oliveira@hcnet.usp.br. As vagas são limitadas.

A baixa estatura é um problema que atinge 2,5% da população brasileira. A deficiência do hormônio de crescimento é uma das causas. O diagnóstico clínico e laboratorial é fundamental para sucesso no tratamento.

Preocupada com o diagnóstico e com a educação médica continuada, a Disciplina de Endocrinologia reunirá especialistas de todo o Brasil para a discussão de temas, como: uso de hormônio de crescimento em pacientes nascidos pequenos, tratamento da deficiência de hormônio na vida adulta, experiência clínica e estatura final de pacientes brasileiros e as vantagens e desvantagens do uso do hormônio.

A participação no simpósio custa de R$ 30,00 a R$ 65,00. Apenas a sessão com o público leigo é gratuita. Maiores informações pelo telefone: 3069.7512.

Assessoria de Imprensa do Hospital das Clínicas

M.J.