Curso: HC e Unicamp promovem curso para cuidadores informais na assistência domiciliar

Curso é direcionado para familias, estudantes da área da saúde e profissionais, cuidadores de casas de apoio e de entidades filantrópicas

ter, 02/08/2005 - 11h34 | Do Portal do Governo

O Serviço Social do Hospital das Clínicas (HC) em conjunto com a Disciplina de Medicina Interna e o Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) promovem, dia 12 de agosto, das 8 às 17 horas, no Salão Nobre da FCM, o IX Curso para Cuidadores Informais. Durante o evento será lançada a 2ª reedição do livro ‘Orientações para Cuidadores Informais na Assistência Domiciliar’ (Editora da Unicamp), de autoria de vários especialistas da área da saúde.

O curso tem como objetivo orientar quais os cuidados que se deve ter com doentes em domícilio. Com duração de um dia e carga horária de 8 horas, é direcionado para familiares cuidadores, estudantes da área da saúde e profissionais, cuidadores de casas de apoio e de entidades filantrópicas.

As inscrições podem ser feitas até o dia do curso, que é coordenado pelos professores Jamiro da Silva Wanderley, Maria Elena Guariento e Ernesta Lopes Ferreira Dias. Mais informações pelo telefone 19-3788-7460.

Portal Unicamp

M.J.