Curso: Fundo Social de Solidariedade inicia o segundo módulo de Panificação

Será apresentado nesta quinta-feira, dia 22, para dirigentes de núcleos assistenciais

qui, 22/08/2002 - 13h14 | Do Portal do Governo

O segundo módulo do curso de panificação oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), para entidades sociais cadastradas na Capital, será apresentado nesta quinta-feira, dia 22, para dirigentes de 25 núcleos assistenciais da cidade.

O objetivo desta exposição é motivar os participantes e dar continuidade ao projeto desenvolvido pelo Fussesp, em parceria com a Secretaria da Agricultura e a iniciativa privada. A escolha das entidades assistenciais foi dividida pelas cinco regiões da cidade (Norte, Sul, Centro, Leste e Oeste) e privilegiou os núcleos que obtiveram os melhores resultados na primeira fase do projeto, que envolveu a produção e geração de renda com o aprendizado em panificação.

A capacitação do Curso de Padaria Artesanal foi oferecida para as 1.500 entidades na Capital e para as 645 municípios do Estado. Após a capacitação, coube à iniciativa privada a doação de 2.635 kits contendo cada um: forno, um botijão de gás, uma batedeira, um liqüidificador, uma balança e quatro assadeiras.

As entidades convidadas para participar receberão também orientação sobre um curso que o Fundo Social vai implantar na Capital, em parceria com a Fundação Prefeito Faria Lima-Cepam, para auxiliar as entidades sociais a se organizarem. Deste projeto constam: como formar uma entidade social, como planejar a própria sustentabilidade, como elaborar e planejar um projeto social e como captar parcerias e recursos.

O curso apresentado no interior ofereceu informações sobre os diversos níveis de produção para geração de emprego e renda da população mais carentes das cidades. Foram abordados temas, deste a colocação de preços na produção, até a utilização de matéria-prima da região e o escoamento da mercadoria. A partir do curso de gestão de pequenos negócios está sendo programada para o interior, um outro que deve auxiliar as entidades na criação de cooperativas.

Data: Quinta-feira, 22 de agosto de 2002.
Horário: 14 horas.
Local: Sede do Fundo Social de Solidariedade, Parque da Água Branca, São Paulo- SP.

Da Assessoria de Imprensa do Fundo Social de Solidariedade