Curso: Fatec forma profissionais em meio ambiente

nd

sex, 23/08/2002 - 16h34 | Do Portal do Governo

Com o intuito de formar profissionais especializados na área de meio ambiente, a Faculdade de Tecnologia de São Paulo altera o curso superior de Tecnologia da Construção Civil – Modalidade Obras Hidráulicas para Tecnologia em Hidráulica e Saneamento Ambiental.

O enfoque passa a ser saneamento ambiental, não mais saneamento básico. Abrange o estudo da poluição atmosférica, coleta e tratamento de resíduos sólidos urbanos (lixo doméstico), tratamento de afluentes industriais, análise de impacto ambiental do sistema de drenagens e de construções das galerias.

Com previsão para início em fevereiro de 2003, o curso será integrado por disciplinas de formação básica, tecnológicas profissionalizantes e específicas, além de optativas. A duração é de quatro anos com formação de tecnólogo.

Novos cursos

A Fatec, mantida pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, oferece dois novos cursos: Informática com ênfase em gestão de negócios e Logística voltada para o transporte. Ambos serão ministrados em São Paulo (unidade zona leste) e Botucatu. Nas unidades de Mauá e Jundiaí haverá somente o de Logística.

O Ceeteps em parceria com o Instituto de Pesquisa Energética Nuclear (Ipen) passa a atuar na pós-graduação (lato sensu). São sete cursos para início na segunda quinzena de setembro: Energia e Meio Ambiente, Consultoria Web, Economia de Telecomunicações, Instrumentação para Monitoramento Ambiental, Gestão Empresarial, Formação de Gestores Educacionais, Gerência de Vias, e Gestão da Qualidade na Construção Civil.

As inscrições já estão abertas desde o dia 12 e vão até 30 de agosto. Podem ser feitas pela internet no site www.ceeteps.br ou na Fatec, na Avenida Tiradentes, 615. É necessário fornecer o curriculum. A carga horária é de 360 horas, no período noturno ou aos sábados, com duração de 12 a 18 meses. Mais informações pelo tel. (11) 3327-3109.

O Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza mantém as 14 unidades da Fatec para formação de técnico em nível superior e 99 escolas técnicas de ensino médio. Elas estão distribuídas nesses campi: São Paulo (Centro e Zona Leste), Guaratinguetá, Americana, Taquaritinga, Indaiatuba, Jundiaí, Sorocaba, Mauá, Santos, Praia Grande, Jaú, Botucatu, Ourinhos

Claudeci Martins de Assis
Da Agência Imprensa Oficial