Curso: Escola Técnica oferece vagas para capacitação como Instalador Industrial

Estudantes interessados devem se inscrever até sexta-feira, dia 13

qua, 11/12/2002 - 13h51 | Do Portal do Governo

A Escola Técnica Estadual ‘José Rocha Mendes’, na Capital, mantida pelo Centro Paula Souza, está com inscrições abertas para o curso de Instalador Industrial, na área de construção civil.

A inscrição custa R$ 17 e deve ser feita até o dia 13 na secretaria da unidade. O exame de seleção será no dia 15 deste mês, às 9 horas.

Os candidatos devem ter concluído a sexta série do ensino fundamental. Precisam apresentar cédula de identidade (RG), comprovante de escolaridade e foto 3×4 recente. A prova terá 20 questões, de Português e Matemática, em forma de testes. Os cursos são resultado de convênio entre Associação Brasileira da Construção Metálica (Abcem) e Centro Paula Souza, e visam a suprir necessidade de mão-de-obra especializada para projetos das indústrias do setor.

Informações adicionais podem ser obtidas por telefone: (11) 6163-4454 e 6168-1709.

Função do instalador

O instalador industrial manuseia máquinas, equipamentos e ferramentas, supervisiona fabricação e montagem de estruturas, identificando propriedades dos materiais, interpretando esquemas e diagramas em obras industrializadas. Além disso, elabora desenhos básicos (esboços e croquis), que auxiliam no processo produtivo de instalações e montagens industriais.

(fonte: www.centropaulasouza.com.br)

R.K.