Curso: ECA/USP prorroga inscrição para cursos de Marketing Político e Propaganda Eleitoral

Inscrições vão até o dia 27 de agosto

qua, 18/08/2004 - 19h10 | Do Portal do Governo

A Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) prorrogou o prazo de inscrições para os cursos de extensão em Marketing Político e Propaganda Eleitoral, para até o próximo dia 27 de agosto. As aulas começam no sábado, dia 28.

São dois cursos para profissionais de comunicação, assessores políticos e candidatos. O objetivo é capacitar políticos e profissionais a planejar, implementar e organizar campanhas eleitorais e preparar o candidato frente à imprensa e seus públicos. Os cursos serão ministrados pela mesma equipe de professores da pós-graduação.

O curso Comunicação e Marketing Eleitoral, com 50 vagas, abrange disciplinas como Planejamento Estratégico de Campanha Eleitoral; Administração Financeira e Contábil da Campanha (captação de recursos), Mix Integrado de Comunicação: Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Assessoria de Imprensa, Promoção e ações dirigidas; Gestão de Crises; Propaganda Regional e Local; Assessoria de Comunicação para Políticos e Candidatos.

O programa do curso Competências Expressivas e Comunicacionais do Candidato, com 30 vagas, abrange Postura e Moda; Fala do Candidato; Cerimonial e Protocolo; Retórica e expressão escrita; Media Training; Fotogenia em Foto e Vídeo; Análise Transacional e Apoio Psicodramático.

As aulas são realizada aos sábados, de 27 de agosto a 9 de outubro, das 9h às 18 horas, no Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo, da ECA/USP (Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443 – Bloco B – Cidade Universitária – São Paulo, SP).

As inscrições ficam abertas até 13 de agosto, das 10h às 18 horas e podem ser feitas diretamente no local. Não há pré-requisitos, nem processo seletivo. O pagamento pode ser feito em duas parcelas de R$ 550 para o curso Comunicação e Marketing Eleitoral ou duas de R$ 600 para Competências Expressivas e Comunicacionais do Candidato.

O programa completo está disponível no site www.eca.usp.br/sucesso. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail sucesso@eca.usp.br ou pelos telefones (11) 3091-5019 ramais 205 ou 201, com Valdeci, Rose ou Tatiana.