Curso: Ceuma oferece dois novos cursos de literatura

As aulas terão início em agosto e as inscrições até o esgotamento das vagas

qui, 22/07/2004 - 17h52 | Do Portal do Governo

O Centro Universitário Maria Antonia (Ceuma) abre um novo horário de cursos, no período da tarde, procurando dinamizar ainda mais sua atuação nessa área. Às quartas-feiras, das 16h às 18 horas, o crítico Manuel da Costa Pinto coordena o ciclo Literaturas da Modernidade.

O conteúdo do curso é composto por um panorama das principais tradições literárias que se constituíram ao longo do século XX e que continuam a reverberar na atualidade. Literaturas da Modernidade focaliza autores, obras e tendências das literaturas italiana, argentina, francesa e inglesa, tendo como professores, respectivamente, Andrea Lombardi, Ana Cecilia Olmos, Leda Tenório da Motta e Sandra Vasconcelos.

Às segundas-feiras, no mesmo horário, Marco Antônio Pâmio – ator, diretor e professor da Escola de Artes Dramáticas (EAD) da USP, apresenta O teatro de William Shakespeare. O curso aborda a universalidade da linguagem do autor e dos diferentes períodos em que suas obras se dividem, abrangendo desde as primeiras comédias, passando pelos dramas históricos e as grandes tragédias até as tragicomédias de sua última fase.

As aulas terão início em agosto e as inscrições até o esgotamento das vagas. Será cobrada uma taxa de R$ 120,00. Os interessados devem se inscrever pessoalmente na sala de cursos do 3º andar do Ceuma, de segunda à sexta, das 10 às 17 horas. O endereço do local é R. Maria Antonia, 294, Vila Buarque, São Paulo.