Curso: Assentados aprendem como aproveitar melhor os alimentos

Aulas têm entre seus objetivos apresentar noções de higiene e incentivar o consumo de alimentos orgânicos produzidos no lote

ter, 27/07/2004 - 18h46 | Do Portal do Governo

A Fundação Instituto de Terras (Itesp), entidade vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, em parceria com a prefeitura de Andradina, realiza até esta quinta-feira, dia 29, um curso sobre aproveitamento de alimentos para mulheres do assentamento Orlando Molina, do município de Murutinga do Sul. O curso será realizado na cozinha do Centro Social Urbano (CSU) da prefeitura. Participam cerca de 25 pessoas.

Com uma carga horária de 16 horas, as aulas têm como objetivo apresentar noções de higiene, ensinar como aproveitar melhor os alimentos, principalmente os de cultivo próprio, incentivar o consumo de alimentos orgânicos produzidos no lote, que são mais saudáveis e mais econômicos, e estimular uma alimentação mais equilibrada. No conteúdo do curso há ainda valor nutricional dos alimentos e doenças transmissíveis. As alunas também terão a oportunidade de preparar as receitas apresentadas pelos professores.

Serviço
Curso de aproveitamento de alimentos
– Onde: Centro Social Urbano, rua Acre s/n, Andradina.
– Quando: 28 e 29 de julho, das 8 às 17 horas.