Curso: Academia de Polícia abre inscrição para formação de papiloscopistas

Interessados podem se inscrever até o dia 20

sex, 06/09/2002 - 12h16 | Do Portal do Governo

A Academia de Polícia de São Paulo (Acadepol) comunica a abertura de inscrições ao curso de aperfeiçoamento para papiloscopistas policiais. São oferecidas 35 vagas para os candidatos promovidos à primeira classe e 70 para os de terceira. Os interessados podem se inscrever até o dia 20 de setembro, das 8h às 18h30, na Praça Professor Reynaldo Porchat, 219, Cidade Universitária, São Paulo, ou nas Coordenadorias de Ensino do Interior.

O curso capacita o profissional à execução das atribuições do cargo da classe imediatamente superior. Constitui-se pré-requisito para promoção por merecimento. O papiloscopista policial trabalha com impressões digitais e expede laudos de identificação civil e criminal. Após seleção por concurso público, é nomeado e freqüenta o curso de formação técnica e profissional na Academia, com duração de quatro meses.

A Secretaria de Cursos Complementares da Acadepol promove aperfeiçoamento, especialização e reciclagem de funcionários pertencentes às diversas carreiras policiais. O aluno que atingir o mínimo de freqüência com aproveitamento será considerado aprovado e receberá certificado em ato solene.