Cultura: Videoteca do Memorial exibe filmes de Hitchcock

Nesta terça-feira, dia 20, serão exibidos Topázio e Marnie

ter, 20/08/2002 - 11h18 | Do Portal do Governo

Até 23 de agosto, a Videoteca do Memorial da América Latina está exibindo filmes do mestre do suspense, o diretor Alfred Hitchcock. As sessões são realizadas às 10h, 12h e 15h, com entrada franca. Neste terça-feira, dia 20, serão exibidos os seguintes filmes:

Marnie, confissões de uma ladra (Marnie)
Direção de Alfred Hitchcock. EUA. 1964. 130 min.
Com Sean Connery, Tippi Hedren, Diane Baker, Martin Gabel, Louise Latham.
Mulher utiliza sua competência profissional para empregar-se em grandes empresas para roubá-las, até que é flagrada pelo proprietário de uma das firmas. Este utiliza o flagrante para uma estranha chantagem: casarem-se, mesmo com a oposição da família do noivo.

Topázio (Topaz)
Direção de Alfred Hitchcock. EUA. 1969. 125 min.
Com John Forsythe, Frederick Stafford, Dany Robin, John Vernon, Michel Piccoli, Philippe Noiret.
Serviços secretos de diversos países unem-se para desvendar uma trama envolvendo os russos em Cuba e um agente duplo infiltrado nos altos escalões do governo francês.

Local: Videoteca do Memorial da América Latina – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda – São Paulo-SP