Cultura: Últimos dias para ver a exposição fotográfica Alfabetização Visual no MIS

Na Pinacoteca, mostras Xul Solar Visões e Revelações e Xul Solar/Brasil vão até dezembro

qua, 26/10/2005 - 8h25 | Do Portal do Governo

Última semana para visitar a exposição fotográfica Alfabetização Visual, no Museu da Imagem e do Som (Mis). Já as mostras Xul Solar – Visões e Revelações e Xul Solar/Brasil seguem em cartaz na Pinacoteca do Estado, até dezembro.

Alfabetização Visual traz dez fotos coloridas feitas por alunos de vários projetos sociais. Uma parceira com Senac, Itaú Cultural, Fundação Gol de Letra, Estação Especial Lapa, Projeto Travessia, Universidade de Harvard, Ação Educativa, BM&F, SESC, Meninos do Morumbi, Presídio Feminino do Carandiru e a Febem.

Já Xul Solar – Visões e Revelações apresenta uma co-produção da própria Pinacoteca com o Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires (Malba). Com curadoria de Patricia M. Artundo, a mostra traz uma seleção de 130 obras do argentino Alejandro Xul Solar (1887-1963), documentos, manuscritos, livros e folhetos pertencentes a seu arquivo pessoal.

Em seção intitulada Xul Solar/Brasil – Imaginários em diálogo , com curadoria de Jorge Scwartz, a mostra apresenta uma seleção de artistas brasileiros cuja produção se relaciona com o universo e a obra de Xul Solar. Entre as obras presentes estão Ismael Nery, Vicente do Rego Monteiro, Antonio Gomide, Di Cavalcanti e Lasar Segall.

Exposição fotográfica Alfabetização Visual
Até 30/10

Museu da Imagem e do Som
Av. Europa, 158. Jd. Europa. Tel. (11) 3062-9197
Acesso a portadores de deficiência
www.mis.sp.gov.br

Xul Solar – Visões e Revelações
Xul Solar/Brasil – Imaginários em diálogo
Até 30/12

Pinacoteca do Estado
Praça da Luz, nº. 2. Luz. Tel.: (11) 3229-9844
Acesso a portadores de deficiência física

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura

C.C.