Cultura: Últimos dias de ‘Visões de São Paulo’ e ‘Ferrovias e Ferreomodelismo’

Exposições vão até dia 30, no Memorial da América Latina

sex, 28/03/2003 - 14h36 | Do Portal do Governo

Colecionar cartões postais vem se tornando, cada vez mais, um hobbie curioso e cultural, como o caso de Cristóvão José Zygmut Wieliczka, que dedicou grande parte de sua vida a colecionar postais da cidade. Através de um minucioso trabalho de pesquisa que se estendeu por décadas, o colecionador reuniu expressiva variedade de exemplares que compõem um acervo de rara beleza, significância e qualidade. Essas preciosas facetas da cidade de São Paulo estão sendo exibidas na exposição Visões de São Paulo, em cartaz até domingo, no Memorial do Imigrante.

Com curadoria de Claudionor de Mattos e projetado pela designer gráfica Adriana Caccese de Mattos, a exposição é integrada por mais de oitenta painéis. A maioria deles apresenta dois cartões do mesmo local em diferentes épocas, o que possibilita uma visão comparativa de diversos pontos da cidade e as transformações urbanísticas ocorridas ao longo do século XX.

Ferrovias e Ferreomodelismo é outra exposição que também encerra a temporada no Memorial do Imigrante. As mostras podem ser visitadas até domingo.

Visões de São Paulo e Ferrovias e Ferreomodelismo
Até 30/03, das 10h às 17h

Memorial do Imigrante
Rua Visconde de Parnaíba, 1.316 – Moóca – Fone: 6692-1866
Ingressos: R$ 4,00. Grátis para maiores de 65 e menores de 6 anos de idade

Mais Informações:
Secretaria de Estado da Cultura do Estado de São Paulo
Assessoria de Imprensa – 011 3351-8162/8163/8164/8165
Fale com a gente: contato@cultura.sp.gov.br

GB