Cultura: Últimos dias da II Mostra de Arte e Cultura Surf no MIS

Exposição com cerca de 500 obras fica em cartaz até este fim de semana

qui, 06/10/2005 - 9h52 | Do Portal do Governo

O público tem somente este fim de semana para conferir a II Mostra Internacional de Arte e Cultura Surf no MIS. A exposição, idealizada por Romeu Andreatta Filho sob curadoria de Rosaldo Cavalcanti, apresenta cerca de 500 obras que revelam o estilo de rebeldia, inconformismo e irreverência do modo de vida do surfista e sua cultura, destacando paisagens, natureza de praias incríveis e ondas sem limites.

O evento mostra o surf como um movimento cultural, trazendo pintura, artes gráficas, pintura digital, desenhos, gravuras, esculturas, fotografia, literatura, coleção de pranchas e shapers, instalações e cinema.

É surpreendente a instalação que transmite a idéia de uma onda gigante se abrindo no MIS, produzida com pranchas de diferentes tamanhos, caindo do teto, penduradas por fios de aço, que contam a história do surf e da própria evolução das pranchas. Também merecem destaque as esculturas em ferro de surfistas em ação (foto ao lado), do artista catarinense Mark Fonser.

A novidade da Mostra do Surf para sua segunda edição é o I Festival Internacional de Fimes de Surf . Exibido diariamente, traz mais de 80 títulos no Auditório e na Sala Multimídia do MIS, e pela primeira vez inclui uma mostra competitiva de filmes e vídeos.

Confira informações da II Mostra do Surf em www.mostradosurf.com.br

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura

C.C.