Cultura: Último final de semana da Mostra de Iberê Camargo

Interessados têm até este domingo, às 17h30, na Pinacoteca

sáb, 09/08/2003 - 9h53 | Do Portal do Governo

Este é o último final de semana para visitar a mostra “Iberê Camargo: Diante da Pintura”, retrospectiva que traz 99 obras do gaúcho Iberê Camargo (1914-1994), um dos mais importantes artistas brasileiros.

As obras abrangem as diversas fases e temas da trajetória do artista, entre pinturas, gravuras e desenhos, desde a produção abstrata, que tem início no final dos anos 50, passando pelos “Carretéis”, até os “Ciclistas”, nos anos 80, que marcam a volta de Iberê à figuração.

A obra “Solidão”, última pintura realizada por Iberê Camargo, abre a exposição, que não segue uma cronologia linear. A retrospectiva traz ainda a maquete do Museu Iberê Camargo, projetada pelo português Álvaro Siza.

Vale destacar que a mostra já recebeu um público de 40.000 pessoas desde a sua abertura e contou com palestras como parte da programação.

Visite também as outras mostras em cartaz na Pinacoteca neste mês: “Martin Chambi – Poeta da Luz – Série Ouro”, “Hermes & Afrodite”, “Olhares Cruzados: Cristiano Mascaro vê Berlim, Sibylle Bergemman vê São Paulo”, ambas até o dia 31, além da exposição de longa duração “Vistas do Brasil – Coleção Brasiliana”, que prossegue até dezembro de 2005.

Programe-se: no sábado da próxima semana, dia 16, a Pinacoteca inaugura nova exposição. Trata-se da individual “Deriva”, de Fábio Miguez, um dos mais significativos artistas contemporâneos, composta por cerca de 50 obras. Com curadoria de Alberto Tassinari, a mostra apresenta principalmente as pinturas realizadas por Miguez a partir 1994, embora alguns trabalhos de 90 a 93 também integrem a exposição.

Iberê Camargo: Diante da Pintura
Até 10/08, de terça a domingo, das 10h às 17h30

Exposição “Deriva”, de Fábio Miguez
Inauguração: dia 16/08, sábado, às 11h

PINACOTECA DO ESTADO
Praça da Luz, 2 – Luz
Fone (11) 229-9844
Ingressos: R$ 4,00 e R$ 2,00 (½ entrada)
Grátis aos sábados
Acesso a portadores de deficiência física

Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo
Fale com a gente: contato@cultura.sp.gov.br
Site: www.cultura.sp.gov.br

GB