Cultura: Último dia de inscrição para o XVll Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira

Esse é o mais antigo concurso da área e mapeia o que há de melhor no País

sex, 08/08/2003 - 8h51 | Do Portal do Governo

O Museu da Casa Brasileira recebe somente hoje as inscrições para a 17ª edição do Prêmio Design, o mais respeitado concurso de design de produtos realizado no País. Essa credibilidade se deve a uma conjugação de fatores: realizado regularmente desde 1986, é o mais antigo concurso nessa área; é mantido por uma instituição cultural, sem fins comerciais; e seus resultados ano a ano praticamente mapeiam o que de melhor tem se feito em design de equipamentos para o habitat em todo o país.

O concurso é voltado para profissionais e estudantes da área, nas categorias Mobiliário, Utensílios, Iluminação, Têxteis e Revestimentos, Equipamentos Eletro-Eletrônicos, Equipamentos de Construção e Ensaios Críticos. Até o ano passado, tais categorias estavam restritas ao universo doméstico, mas este ano, o raio de atuação foi ampliado pela nova diretora do Museu, Adélia Borges. “Em tempos de home-office e de escritórios com cara de casa, não há mais sentido nos restringirmos ao espaço da residência”, explica a diretora, que é jornalista, curadora de exposições e também autora de um livro sobre os 10 primeiros anos do concurso.

O Prêmio é realizado em duas fases. Na primeira, os participantes encaminham aos jurados um breve currículo acompanhado de fotos do projeto e um memorial descritivo com o nome da peça, o ano de criação e as especificações técnicas, tais como finalidade, materiais utilizados, características funcionais, técnica construtiva, dimensões etc. Na segunda fase, os candidatos deverão encaminhar à comissão julgadora as peças selecionadas. A íntegra do regulamento pode ser consultada através do site: www.mcb.sp.gov.br. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: mcb@mcb.sp.gov.br ou pelos telefones: (11) 3032-2564 ou 3032-3727.

Prêmio Design Museu da Casa Brasileira
Inscrições: só hoje (08/08)

MUSEU DA CASA BRASILEIRA
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705 – Jd. Paulistano
Fones: (11) 3032-2564 / 2499
Aberto de terça a domingo, das 13h às 18h
Site: www.mcb.sp.gov.br
Ingressos: R$ 4,00 e R$ 2,00 (½ entrada)
Grátis aos domingos

Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo
Fale com a gente: contato@cultura.sp.gov.br
Site: www.cultura.sp.gov.br

GB