Cultura: Última semana para inscrições no Festival Santista de Curtas Metragens

Inscrições podem ser feitas pela internet

seg, 28/07/2003 - 13h16 | Do Portal do Governo

A Oficina Cultural Regional Pagu, da Secretaria de Estado da Cultura, encerra na próxima semana as inscrições para o 2º Curta Santos – Festival Santista de Curtas Metragens. Esta edição conta com duas categorias: Olhar Brasilis e Olhar Caiçara.

Olhar Brasilis é uma mostra competitiva de âmbito nacional. Serão aceitos curtas-metragens brasileiros, produzidos no período de janeiro de 2002 a julho de 2003. Os filmes deverão ter até 25 minutos, nos formatos 35mm, 16mm e vídeo. O vencedor receberá um prêmio em dinheiro e o troféu Maurice Legeard.

O Olhar Caiçara é destinado para a produção do Litoral Paulista. Foi criado em 2002 para incentivar a produção local e criar um ponto de encontro para discutir idéias, estéticas e formas de comunicação na linguagem do audiovisual. Poderão participar os seguintes curtas-metragens: ficção, documentário e animação, com duração de até 25 minutos e em todos os formatos. Vale lembrar que esta mostra não é competitiva e que todos os filmes inscritos serão apresentados em atividades paralelas.

As inscrições podem ser feitas através do site www.curtasantos.art.br e na Oficina Cultural Pagu, praça dos Andradas, s/nº, Santos. Informações pelos telefones (13) 3219-7456 e (13) 3219-2036.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual da Cultura

C.C.