Cultura: TV USP exibe programa Traquitana

O tema do programa que será exibido neste sábado, dia 20, é a reflexão do mercado audiovisual brasileiro

sex, 19/11/2004 - 16h18 | Do Portal do Governo

Com direção de Eduardo Kishimoto, o Traquitana exibe vídeos e curtas independentes, além de entrevistas com pessoas envolvidas no mercado audiovisual. Na segunda temporada, o programa estréia com um novo cenário – uma criação coletiva, que mistura um painel pintado à mão e cacos de espelho colhidos em vidraçarias e a apresentação é de José Geraldo, aluno da EAD (Escola de Arte Dramática da USP).

No primeiro programa da segunda temporada do Traquitana, você confere os seguintes vídeos:

Estação USP – Mococa (2004), de Marcos Kurtinaitis, Hélio Vilela, Guilherme César (Coordenadores das oficinas). Duração: Documentário: 5 min, Ficção: 4 min, Clipes: 3 min (cada um). Estação USP é um projeto que promove atividades culturais e de lazer em diversas cidades do interior paulista durante o mês de julho. Organizado pela CCS (Coordenadoria de Comunicação Social da USP), através da Divisão de Relações Públicas, Marketing e Publicidade, a Estação USP ofereceu, em 2004, uma Oficina Audiovisual, da qual resultaram os vídeos que serão exibidos.

O programa também exibe Objetos de Desejo (2004), de Marcos Kurtinaitis e Vitor Brandt. Duração: 5 min. e Previsões do Tempo (2004), de Christian Chinen e Tatiana Fujimore. Duração: 5 min. Os vídeos foram elaborados durante o Noites de Kino (evento criado pelo Festival de Curtas de São Paulo e promovido pelo Kinoforum, no qual duplas têm apenas um dia para gravar, editar e exibir trabalhos de acordo com temas sorteados).

Entrevistas com os realizadores Marcos Kurtinaitis, Danilo Bechara, Christian Chinen e Vitor Brandt completam o programa.

Sábado, dia 20/11, às 23h30, na TV USP (canal 15 da NET ou 71 da TVA)
reprises:
segunda-feira, dia 22/11, às 17 horas
quinta-feira, dia 02/12, às 17 horas
sexta-feira, dia 03/12, às 11 horas

www.usp.br/tv

Da assessoria da USP
C.A.