Cultura: Trem da Vida é destaque da Mostra de Cinema ao Ar Livre nesta terça-feira

Sessão é gratuita e começa às 20h30

ter, 04/11/2003 - 8h14 | Do Portal do Governo

A Oficina Cultural Oswald de Andrade (Ocoa) promove até sexta-feira, dia 7, a I Mostra de Cinema ao Ar Livre, com sessões gratuitas às 20h30. Nesta terça-feira (04), o público poderá assistir o filme Trem da Vida, de Radu Mihaileanu. A idéia é da diretora da oficina, Cássia Navas, que mandou construir um telão inflável, medindo 8 por 4 metros, especialmente para a exibição de filmes. O evento conta com o apoio da Europa Filmes, Imovision e Versátil Home Vídeo.

Nesta primeira temporada, o público confere filmes como Cinema Paradiso, de Giuseppe Tornatore; Trem da Vida, de Radu Mihaileanu; A Eternidade e Um Dia, de Theo Angelopoulos; Amor Proibido, de Im Kwon Taek e Carlota Joaquina, de Carla Camurati.

Cássia Navas ressalta o ineditismo do projeto, que exibe películas de apelo popular, com uma estrutura que se assemelha ao modelo usado nas oficinas de “contar história. Além disso, as sessões são gratuitas e realizadas ao ar livre. O objetivo é ser informal e propiciar o maior acesso possível ao bem cultural”, explica a diretora.

Confira a programação:

Dia 04: Trem da Vida
Dia 05: A Eternidade e um dia
Dia 06: Amor Proibido
Dia 07: Carlota Joaquina

Oficina Cultural Oswald de Andrade
Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro
Telefones: (11) 222-2662 / 4683 / 221-5558 / 4704
Grátis. Senhas a partir das 14h de cada dia da programação

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual da Cultura

C.C.