Cultura: Theatro São Pedro traz espetáculo de dança com Ballet Stagium

Apresentação vai desta quinta-feira, dia 5, até domingo, dia 8.

qui, 05/06/2003 - 11h36 | Do Portal do Governo

O Theatro São Pedro apresenta, desta quinta-feira, dia 5, até domingo, dia 8, a dança À Margem dos Trilhos, com performance do Ballet Stagium. O grupo representa seres enigmáticos que fazem evoluções e, aprisionados, buscam saídas. O objetivo é propiciar reflexão sobre os sentimentos dos jovens em meio ao caos social urbano.

Durante o espetáculo, o palco transforma-se em um grande pátio, onde os 21 bailarinos da companhia tratam de temas como a violência, a solidão e o medo, em contrapartida aos sentimentos de união, esperança e amor.

A concepção coreográfica é de Décio Otero e a direção teatral de Márika Gidali. As músicas de Caetano Veloso, Meredith Monk, Philip Glass, Tunai, entre outros, fazem parte da trilha sonora e contribuem com a atmosfera de caos social, de aprisionamento e isolamento humanos.

Apesar das referências feitas a partir da experiência com os jovens egressos da Febem que participam do projeto Dança como Integração Social, idealizado e coordenado por Marika Gidali há quatro anos, o espetáculo não se restringe ao universo dos internos da instituição. No show são retratados problemas e impasses do jovem atual que vive nos grandes centros urbanos.

Serviço

As apresentações do Ballet Stagium serão realizadas de quarta a sábado, às 21 horas e domingo, às 18 horas.

O Theatro São Pedro fica na Rua Barra Funda, 171 (Estação Metrô Marechal Deodoro).

Bilheteria: (11) 3667-0499, das 14 às 19 horas, de quarta a domingo
Ingressos: R$ 10,00

Estudantes c/ carteirinha e idosos acima de 65 anos pagam meia entrada

Há acesso para portadores de deficiência física

Da Agência Imprensa Oficial e Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura

C.C.