Cultura: Theatro São Pedro recebe talentos italianos neste fim de semana

Apresentações serão sempre às 19 horas, com entrada gratuita

sex, 01/08/2003 - 11h17 | Do Portal do Governo

O Instituto Italiano de Cultura apresenta no Theatro São Pedro nos dias 1, 2 e 3 de agosto, às 19h, a Semana Musical de Talentos Italianos. Nesta sexta-feira, dia 1º, o Duo Cerrato & Enrico apresenta o concerto ‘Violino & Piano’. Composto pelo violonista Francesco Cerrato e por sua mãe, a pianista Elena Enrico, executará obras de Grieg, Paganini, Rachmaninoff, entre outros.

No sábado, dia 2, será a vez do Duo Gorna & Faes apresentar o espetáculo ‘Violino & Piano’, com a violinista Laura Gorna e o pianista Filippo Faes. O repertório inclui Schumann, Brahms, Ravel, entre outros.

O Quarteto de Cordas Savinio de Fiesole, formado por Alverto Maria Ruta e Rossella Bertucci(violinos), Francesco Solombrino(viola) e Lorenzo Ceriani (violoncelo) é a atração do encerramento, que ocorrerá no domingo, dia 3. No programa, composições de Durante, Mozart e Beethoven.

Todos os eventos têm entrada franca e os ingressos estão disponíveis na bilheteria do Theatro São Pedro.

Festival de Talentos Italianos no Theatro São Pedro
Data: De 1 a 3 de agosto (sexta a domingo)
Horário: 19 horas
Endereço: Rua Barra Funda 171 – São Paulo – Capital
Bilheteria (tel. 3667-0499): De quarta a domingo, das 14h às 19h
Internet: www.teatrosaopedro.sp.gov.br
O teatro possui guias rebaixadas, rampa de acesso a deficientes, espaço reservado para cadeiras de roda e banheiros adaptados. Sistema de ar condicionado e ventilação.

(LRK)