Cultura: Theatro São Pedro ganha piano Steinway

Modelo é considerado um dos melhores do mundo

qui, 28/10/2004 - 19h12 | Do Portal do Governo

O Theatro São Pedro acaba da receber um piano de cauda Steinway modelo D, considerado um dos melhores do mundo. A chegada da peça vem completar os equipamentos que a casa de espetáculo oferece aos artistas e companhias que se apresentam em seu palco. O instrumento custou US$ 100 mil e foi adquirido nos Estados Unidos pela Associação São Pedro Pró Cultura Paulista –ONG de apoio ao teatro-, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com apoio da Petrobrás.

Paulo Esper, vice-presidente da associação, afirma que ter à disposição um piano desta qualidade é um privilégio para qualquer apresentação artística, uma conquista para os pianistas e para as artes em geral e, particularmente, uma vitória da entidade, formada por amigos do Theatro São Pedro e que tem tido papel imprescindível no apoio ao teatro.

Formada em 1999, a ONG contribui ha cinco anos com equipamentos e acessórios diversos. Tem possibilitado, assim, o pleno atendimento da grande demanda atendida de apresentações artísticas. A inauguração do piano será feita em grande estilo ainda este ano.

Theatro São Pedro
R. Barra Funda, 171 – Metro Marechal Deodoro. Fone (11) 3667-0499
Acesso a portadores de deficiência física.
www.theatrosaopedro.sp.gov.br

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura

C.C.