Cultura: Theatro São Pedro apresenta musical inspirado em samba de Adoniran Barbosa

'Assassinato no Bixiga, quem matou Arnesto?' será encenado somente neste fim de semana

sex, 12/11/2004 - 11h50 | Do Portal do Governo

Assassinaram o velho Arnesto. A cena se passa num bairro do Bixiga ficcional, na década de 1930. Seis suspeitos são acusados de cometerem o crime. Para esclarecer o caso, surgem o detetive Adoniran Lee e a testemunha ocular do crime, Arleide. Entre músicas de Rita Lee e Adoniran Barbosa, o caso vai sendo desvendado, em meio a muitas intrigas e mistérios.

Trata-se do musical Assassinato no Bixiga, quem matou Arnesto?, que fica em curta temporada neste sábado e domingo no Theatro São Pedro, na Barra Funda. Bom humor é o que não falta no espetáculo de Marcos Lopes. Além de fazer uma homenagem à cidade de São Paulo e ao gênero policial, traz também grandes surpresas que são reveladas do começo ao fim do espetáculo.

O musical conta com três arranjos instrumentais/vocais de Edmundo Villani-Côrtes. A direção cênica é de Julio Gubolin. Participam do elenco Bianca Grazielle, Cláudia Straccia, Cláudia Victoria, Daniel Reginato, Galucivan Gurgell, João Paulo Azevedo, Juliano Gubolin, Maria Estela de Alcântara, Pedro Ometto e Wilson Costa.

Theatro São Pedro
R. Barra Funda, 171 – Metrô Marechal Deodoro – São Paulo/SP
Tel.: (11) 3667-0499
Internet: www.theatrosaopedro.sp.gov.br
Dias: 12 e 13 de novembro, às 20h30
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)

Fonte: Site da Secretaria de Estado da Cultura

(LRK)