Cultura: Theatro São Pedro apresenta Ballet Stagium a partir de hoje

Trilha sonora apresenta músicas de Caetano Veloso, entre outros

qua, 04/06/2003 - 8h51 | Do Portal do Governo

O Theatro São Pedro apresenta de hoje até o próximo domingo, dia 8 a mostra de dança ‘À Margem dos Trilhos’, com a performance do Ballet Stagium. Com a perspectiva de fazer uma reflexão sobre os sentimentos dos jovens em meio ao caos social urbano, o grupo apresenta, através da concepção coreográfica de Décio Otero e da direção teatral de Márika Gidali, seres enigmáticos que evoluem estranhamente e, aprisionados, buscam saídas.

O palco se transforma num grande pátio, onde os 21 bailarinos da companhia tratam de temas como a violência, a solidão e o medo, em contrapartida aos sentimentos de união, esperança e amor, sempre presentes.

Mixada pelo próprio coreógrafo, a trilha sonora, tem músicas de Caetano Veloso, Meredith Monk, Philip Glass, Tunai, entre outros, contribui com a atmosfera de caos social, de aprisionamento e isolamento humanos.

Apesar das muitas referências feitas a partir da experiência com os jovens que participam do projeto ‘Dança como Integração Social’, idealizado e coordenado por Marika Gidali há quatro anos, na Febem, ‘À Margem dos Trilhos’ não se restringe ao universo dos internos da instituição, retratando problemas e impasses do jovem atual, que vive nos grandes centros urbanos.

Ballet Stagium – ‘À Margem dos Trilhos’
De quarta a Sábado, às 21h
Domingo, às 18h

Theatro São Pedro
Rua Barra Funda, 171 – próximo ao Metrô Marechal Deodoro
Bilheteria: (11) 3667-0499, das 14 às 19 h, de quarta a domingo
Ingressos: R$ 10,00
Estudantes c/ carteirinha e idosos acima de 65 anos pagam meia entrada
Acesso a portadores de deficiência física

GB