Cultura: Theatro São Pedro abre as portas para espetáculos de ópera

II Campanello di Notte marca o início das apresentações

qua, 09/11/2005 - 14h22 | Do Portal do Governo

A partir de hoje, dia 9, o Theatro São Pedro é um espaço especialmente destinado aos espetáculos de ópera. Para marcar o início de uma série de apresentações operísticas, barítonos, sopranos e tenores executarão Il Campanello di Notte esta noite e dia 11, ao lado da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, sob regência de Abel Rocha e direção cênica de Hugo Possolo.

O secretário de Estado da Cultura, João Batista de Andrade, foi o idealizador dessa iniciativa, fruto do entendimento de que o teatro é um espaço ideal para este tipo de atração. Diversas atividades acompanharão os espetáculos, entre elas: oficinas sobre o universo da ópera; ópera passo a passo; ensaios abertos para estudantes de música, críticos e estudiosos em geral; introdução ao canto lírico; a crítica na ópera; o papel dos jornalistas e estudiosos.

Il Campanello di Notte conta a história de Enrico, apaixonado por Scrafina, que se casa com Don Annibale. Este é obrigado a viajar com o rei no dia seguinte à noite de núpcias. Ao saber disso, Enrico passa toda a noite tentando evitar que o casamento aconteça.

Parte do valor do ingresso será revertida para a Universo (União Sul, Sudoeste, e Centro-oeste das Instituições de Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer).

II Campanello di Notte
Dias 09 e 11 de setembro, às 21 horas.
Ingressos: R$ 40

Theatro São Pedro
– Rua Barra Funda 171 – São Paulo – Capital
– Tel.: 3667 – 0499 (Bilheteria)
www.teatrosaopedro.sp.gov.br