Cultura: Terminam hoje inscrições para curso de cinema na Oficina Oswald de Andrade

Cineasta Laís Bodanzky irá ministrar as aulas

sex, 08/08/2003 - 9h58 | Do Portal do Governo

A Oficina Cultural Oswald de Andrade encerra nesta sexta-feira, dia 8, as inscrições para o curso Cinema – Desenvolvendo uma Idéia, ministrado pela cineasta Laís Bodanzky, diretora do premiado filme “Bicho de Sete Cabeças”, com Rodrigo Santoro.

O curso pretende mostrar aos participantes como é elaborado um projeto de longa-metragem, contemplando as principais áreas, como: arte, roteiro, elenco, produção, fotografia, e direção. No total, serão quatro semanas de atividades somando uma carga horária de 60 horas. As aulas serão ministradas de 25 de agosto a 19 de setembro, de segunda a sexta, das 15 horas às 18 horas.

O programa é voltado para atores com idade entre 25 e 35 anos ou acima de 60 anos, roteirista, diretor de arte, produtor, diretor e fotógrafo. A idéia é reunir pessoas com alguma experiência na área e mais de 20 anos. Para o processo de seleção são necessários: currículo resumido, carta de interesse, foto (no caso de atores), portfólio em papel ou VHS (no caso de fotógrafo e arte).

Na carta de interesse tem que constar qual a área escolhida (direção, elenco, arte, fotografia, roteiro, produção). Só será permitida inscrição para uma única área. Todo o material entregue será devolvido após o término do processo da seleção.

Curso “Cinema – Desenvolvendo uma Idéia” – 24 vagas
Aulas de 25/08 a 19/09, de segunda a sexta, das 15h às 18h

OFICINA CULTURAL OSWALD DE ANDRADE
Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro
Fones: (11) 221-4704 / 5558
Inscrições só hoje (08/08), das 14h às 21h
Taxa de Matrícula: R$ 3,00
E-mail: oficina.oswald@uol.com.br

Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo
Fale com a gente: contato@cultura.sp.gov.br
Site: www.cultura.sp.gov.br

GB