Cultura: Temporada dos Concertos Matinais faz homenagem ao dia das mães

Será neste domingo, dia 11

seg, 05/05/2003 - 20h13 | Do Portal do Governo

Continua a temporada dos Concertos Matinais. Neste domingo, dia 11, às 11 horas, na Sala São Paulo, a Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo faz uma homenagem ao Dia das Mães. No programa serão executadas obras dos compositores Edmundo Villani-Cortês, Radamés Gnatalli e Pixinguinha. A regência é de Mônica Giardini e a apresentação conta com a participação especial de Isaías e seus Chorões.

A Banda Sinfônica Jovem completou 10 anos de existência e programou uma série de concertos comemorativos. Hoje é formada por 70 músicos bolsistas entre 14 e 28 anos. Cada instrumentista permanece cerca de três anos antes de ingressar em orquestras profissionais. Criada com o único objetivo da profissionalização, faz parte dos Corpos Estáveis do Centro de Estudos Musicais Tom Jobim. Em sua trajetória, a banda atuou com solistas como Wagner Polistichuk, Sérgio Burgani e Naná Vasconcelos, entre outros.

Segundo a maestrina Mônica Giardini, regente titular da Banda Sinfônica Jovem desde sua criação, na série de concertos comemorativos serão reapresentados os principais espetáculos como Viagem ao Centro da Terra e Rei Arthur e Os Cavaleiros da Távola Redonda, de Rick Wakeman, além da opereta Treemonisha, de Scott Joplin.

Em junho, a banda lançará o CD Os Mitos e Lendas do Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda, de Rick Wakeman. A gravação foi realizada ao vivo a convite do selo inglês de rock progressivo Voiceprint. O CD será lançado na Europa, Japão e Estados Unidos.

Banda Sinfônica Jovem do Estado – Temporada 2003

– Dia 11 de maio, às 11 horas
– Sala São Paulo- Praça Júlio Prestes s/n
– Ingressos: R$ 2,00 (descontos de 50% para estudantes e idosos)
– Estacionamento: R$5,00