Cultura: Teatro Sérgio Cardoso sedia Festival FlorenSampa

Abertura será nesta segunda-feira, dia 8

seg, 08/09/2003 - 13h29 | Do Portal do Governo

O Teatro Sérgio Cardoso sedia de 8 a 30 deste mês o Festival FlorenSampa – Andata e Ritorno – 2003, com espetáculos às segundas e terças-feiras, além de workshops e oficinas teatrais. O evento integra o projeto “Imigrare, verbo InTransitivo”, idealizado pela Negrogatto Associazione Culturale. A iniciativa procura refletir sobre o fenômeno migratório, nos aspectos político, econômico e social, iniciado no século XX, baseado na temática da emigração italiana rumo ao Brasil e Argentina.

A abertura será nesta segunda-feira, dia 8, às 20h, com a mostra “Maschere: Il viaggio del volto nascosto” (Máscaras: A viagem do rosto escondido), composta por máscaras mitológicas, comédia dell’arte e contemporânea do escultor senese Duccio Barlucchi, de Florença, e por aquarelas sobre tecidos, que ilustram jogos lúdicos sobre a infância e o uso de máscaras, da artista paulista Solange Utuari. Às 21h, Barlucchi fará um workshop, abordando, a partir de conceitos mitológicos, a história e o uso de máscaras na vida social das diversas culturas.

Amanhã, dia 9, às 21h, o Teatro d’Alma Viva apresenta “Lettere Da Una Trince Qualsiasi, com texto de Duccio Barlucchi, participação especial de Ângela Bianchi e direção de Paulo Azevedo. Neste monólogo, o personagem relembra momentos de sua vida enquanto escreve cartas para seu amor distante. Essa alquimia faz suscitar sensações, recordações, acusações e autocríticas.

De 10 a 14, das 15h às 19h, a Cooperativa Paulista de Teatro e o Instituto Italiano de Cultura de San Paolo promovem a oficina Improvisamente, com o grupo Teatro d´Alma Viva, de Florença. Coordenação de Duccio Barlucchi, tradução de Paulo de Azevedo.

Serviço

  • Dia 8, 21h, Workshop: “Macherere: Il viaggio del volto nascosto”
  • Dia 9, 21h, monólogo “Lettere de una trincea qualsiasi”, com Teatro d’Alma Viva
  • De 10 a 14, das 15h às 19h, Oficina Teatral “Improvisamente”
    Teatro Sérgio Cardoso. Rua Rui Barbosa, 153. Bela Vista. Bilheteria: 288.0136
    Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 (½ entrada). Acesso a portadores de deficiência física
    www.teatrosergiocardoso.sp.gov.br