Cultura: Teatro Sérgio Cardoso promove temporada sinfônica

Casa de espetáculos da Capital é a nova sede da Orquestra Jazz Sinfônica e da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo

sáb, 02/08/2003 - 12h37 | Do Portal do Governo

Reformada e adaptada para a realização de grandes concertos, a conhecida casa de espetáculos da Capital é a nova sede da Orquestra Jazz Sinfônica e da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo. Para a temporada do segundo semestre de 2003, esses corpos musicais estáveis da Secretaria de Estado da Cultura vão apresentar programas de espetáculos divididos em duas séries, para os quais estão sendo oferecidas assinaturas com descontos e outros benefícios.

O programa da Banda Sinfônica tem oito espetáculos, divididos em duas séries: Repertório e Solistas. E o da Jazz Sinfônica também compreende duas séries: Instrumental e Jazz Sinfônica Convida.
No dia 7 de outubro, a série Repertório apresenta “Tributo a Camargo Guarnieri e Guerra Peixe”, com o regente Luís Gustavo Petri. Na série Solistas, serão apresentadas, no dia 19 de agosto, obras de Hermeto Paschoal em arranjos para banda sinfônica, tendo o autor como solista e sob a regência de Daniel Havens e Érika Hidrikson.

Na série Instrumental da Jazz Sinfônica, Tracy Silverman e Caíto Marcondes se apresentam no dia 19 de novembro; e, na série Jazz Sinfônica Convida, o violonista Toquinho participa do espetáculo “90 anos de Vinícius de Moraes”, no dia 22 de outubro.

Benefícios para o assinante

Os assinantes de qualquer um dos programas terão desconto de 20% sobre o preço de venda do ingresso avulso e a possibilidade de escolha da melhor série, com garantia de troca de ingresso para outro espetáculo, caso não possa comparecer ao evento assinado. O titular da assinatura também terá direito a receber dois ingressos gratuitos para qualquer espetáculo apresentado nas outras salas do Teatro Sérgio Cardoso, além de informações sobre os espetáculos por mala direta e via Internet.

SERVIÇO
O Teatro Sérgio Cardoso fica na Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista. Telefone da bilheteria: (11) 288-0136, de Terça-feira a domingo, das 15 às 21 horas. Outras informações no site www.teatrosergiocardoso.sp.gov.br.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Cultura