Cultura: Teatro Sérgio Cardoso ganha ar-condicionado e nova fachada

Obras serão oficialmente entregues nesta quarta-feira, dia 19, pela secretária de Estado da Cultura Claudia Costin

ter, 18/01/2005 - 13h16 | Do Portal do Governo

As altas temperaturas do verão não serão mais problema para quem freqüenta o teatro Sérgio Cardoso. Nesta quarta-feira, dia 19, às 11 horas, a secretária de Estado da Cultura, Claudia Costin, entrega à população um teatro novo, inteiramente remodelado após uma série de obras.

A principal delas é a instalação de novos aparelhos de ar-condicionado nas duas salas de espetáculo, uma antiga reivindicação dos usuários, e que vai garantir o conforto dos espectadores com a chegada do verão. Além disso, o teatro ganhou nova fachada, feita com telas de policarbonato, informatização da bilheteria, paisagismo na entrada e nova decoração no bar. O Governo do Estado investiu R$ 750.000,00 na reforma.

“O teatro Sérgio Cardoso é um ícone para a cultura de São Paulo. Neste espaço conseguimos trazer o melhor da produção teatral e oferecê-la à população a preços populares. Por esta razão, não medimos esforços para que o teatro continue mantendo seu status de um dos principais difusores de nossa cultura”, afirma Claudia Costin.

A atriz Nídia Lícia, uma das idealizadoras do teatro, juntamente com o ator Sérgio Cardoso, salienta que o ar-condicionado modifica de tal maneira o teatro que é uma ação que não pode ser ignorada. “Seu benefício é imensurável”, diz ela, entusiasmada.

Teatro Sérgio Cardoso

Pertence à Secretaria de Estado da Cultura e possui duas salas; uma grande, a Sala Sérgio Cardoso, e outra menor, a Sala Paschoal Carlos Magno e acesso a áreas reservadas para portadores de deficiência física. Conta com sete salas de ensaio que atendem os grupos de teatro que precisam de locais apropriados para montar seus espetáculos.

Tem duas orquestras residentes – Banda Sinfônica e Jazz Sinfônica – que se apresentam regularmente com ingressos a preços populares.

Teatro Sérgio Cardoso – Inauguração da nova fachada e instalação de ar condicionado

Data: Quarta-feira, dia 19 de janeiro de 2005
Horário: 11 horas
Endereço: Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista – São Paulo/SP
Telefone: (11) 3251 – 5122

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura

(LRK)