Cultura: Teatro itinerante e recitais de piano marcam a 5ª Mostra Ademar Guerra

Apresentações terminam no próximo dia 31

sáb, 25/06/2005 - 18h11 | Do Portal do Governo

A 5ª Mostra de Teatro do projeto Ademar Guerra prossegue até o dia 31 de julho, com apresentações em várias cidades do interior. Neste final de semana, a mostra chega à cidade de Cruzeiro, no Vale do Paraíba. As montagens serão encenadas no Teatro Capitólio.

No programa, o grupo a Cia. e Arte de Banana, de Bananal, com a comédia Ela me Disse que Ele me Falou , no sábado (25), às 20 horas; e Metamorfose In Cena, de Francisco Morato, com a peça Metamorphos, domingo, às 19 horas.

Em Tatuí, o II Encontro Internacional de Pianistas agita a cidade até domingo. Nesta sexta, as atrações são os pianistas Olga Kiun, Gerald Robbins, Marcilda Cliss e o maestro Antonio Carlos Neves Campos. No sábado, as atividades começam pela manhã no teatro Procópio Ferreira com masterclass de Bernard Flavigny, que fará o recital de apresentação de Maria José Carrasqueira. Marcilda Cliss volta com o workshop Didática Musical para Professores , no salão Villa-Lobos. Ainda no sábado, haverá apresentação de Luis Senise.

O último dia do evento, domingo, será marcado com masterclass de música de câmara ministrado por Maria José Carrasqueira, no salão Villa-Lobos e no espaço Tita Longhi, Pedro Persone fará workshop sobre música antiga e Luis Senise volta à cena com masterclass de piano, no Procópio Ferreira. No encerramento, às 20h30, a Orquestra Sinfônica Paulista se apresenta sob regência de Adriano Machado, tendo como solista o pianista americano Gerald Robbins.

5ª Mostra de Teatro Ademar Guerra – Cruzeiro
De 24 a 26/06, sexta a domingo. Grátis.
Teatro Capitólio
R. Eng. Antonio Penido, 636 – Centro. Tel.: (12) 3144-9287
Site: www.projetoademarguerra.sp.gov.br

Encontro de pianistas – Tatuí
De 24 a 26/06, sexta a domingo. Ingressos: R$ 3
Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”
R. São Bento, 415. Tatuí. Tel.: (15) 3251-4311
Site: www.cdmcc.com.br

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura