Cultura: Teatro e shows gratuitos na Oficina Raul Seixas

Projeto A Primeira Mostra tem continuidade com mais duas peças

sex, 05/11/2004 - 19h46 | Do Portal do Governo

Novembro será repleto de espetáculos teatrais e shows musicais gratuitos na Oficina Cultural Raul Seixas, da Secretaria de Estado da Cultura. O projeto A Primeira Mostra de Teatro, iniciado em setembro, tem continuidade este mês com duas peças.

A primeira é Como nasce um cabra da peste, onde os atores cantam e dançam embolada, xaxado e baião, dia 19, às 20h, dirigido por Lígia Ruvenalth. A outra peça, Uma rosa para Hitler, drama que fala do relacionamento entre o ditador alemão e a judia Rosa, tem direção de Eduardo Scorzelli e estréia no dia 25, às 20h.

Scorzelli também é o diretor artístico do sarau apresentado pelos alunos da Oficina de Teatro no dia 12, às 20h. O destaque vai para o número de dança de Renata Gaspar e a dublagem da atriz Letícia Fernandes. O encontro ainda traz atrações teatrais, canto e poesia.

Sábado musical

Shows de samba e rock nacional animam o projeto Sábado Musical neste mês. No dia 6, às 15h, o grupo Dikara mostra músicas de seu primeiro CD, a gravação independente Ciúme. E dia 27, também 15h, a banda V4 apresenta composições próprias e covers que demonstram suas influências – que vão de Barão Vermelho e Raul Seixas a Van Halen e Credence Clearwater Revival. O show tem participação especial da banda
Warp.

Grupos que queiram reservar um dia para apresentação podem preencher ficha de inscrição na oficina e encaminhar o projeto para ser avaliado.

Oficina Cultural Raul Seixas
Rua Inspetor Mário Teixeira, 70 – Tatuapé
Tel: (11) 6671-9073
Grátis