Cultura: Tapa encerra temporada no Sérgio Cardoso

Peça A Mandrágora celebra os 25 anos do grupo teatral

sex, 29/04/2005 - 19h21 | Do Portal do Governo

O Grupo Tapa se despede, este final de semana, do Sérgio Cardoso, com a premiada montagem de A Mandrágora (1988). A última apresentação do espetáculo será no domingo (01), data em que o grupo fecha a longa temporada que realizou no local, durante os meses de fevereiro, março e abril, em celebração aos seus 25 anos de palco.

O diretor do grupo Eduardo Tolentino de Araújo, que assina a adaptação , não abriu mão do humor corrosivo e iconoclasta do texto por acreditar que a cada década ele fica mais atual. Escrito, em 1503, por Nicolau Maquiavel, o clássico disseca as contradições e conveniências do jogo político e o capricho das paixões humanas.

O enredo mostra um jovem que é tomado de incontrolável desejo por uma mulher casada e recatada. Milionário, o personagem compra desde o confessor até a mãe da jovem. No final, atinge seu objetivo conquistando a amada graças a ardis e dinheiro. No elenco, Guilherme Santanna, Igor Zuvela, Paulo Marcos, Rodrigo Lombardi, Samantha Caracante e Sergio Mastropasqua.

A Mandrágora
Até 01/05, sexta e sábado, às 21h; domingo, às 19h. Ingressos: R$ 20

Teatro Sérgio Cardoso
R. Rui Barbosa, 153. Bela Vista. (11) 3288-0136
Acesso a portadores de deficiência física
Site: www.teatrosergiocardoso.sp.gov.br

Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual da Cultura

F.C.