Cultura: ‘Sobre o Amor e Amizade’ estréia no Teatro Sérgio Cardoso

Nesta sexta-feira, às 21 horas

sex, 08/08/2003 - 11h51 | Do Portal do Governo

O espetáculo “Sobre o Amor e a Amizade” estréia hoje, às 21 horas, na Sala Paschoal Carlos Magno, de Teatro Sérgio Cardoso. O texto de Grace Gianoukas foi elaborado a partir dos contos e crônicas de Caio Fernando de Abreu: Trinta Graus de Libra, Réquiem Por Um Fugitivo, Creme de Alface, Os Dragões Não Conhecem o Paraíso e Os Sapatinhos Vermelhos.

“A idéia do espetáculo surgiu quando o Caio estava vivo. Ele adaptou s textos Sapatinhos Vermelhos e Os Dragões Não Conhecem o Paraíso e me autorizou a adaptar os outros, pois éramos amigos,” explica a atriz Grace Gianoukas.

O espetáculo mostra um autor em processo de criação e seus personagens que vivem dramas urbanos, histórias de pessoas românticas, desesperadas, desiludidas, e que por muitas vezes se tornam cheias de fé e esperança.

“Na verdade, eu interpreto as criações do autor, que são três personagens femininos: uma garota cheia de sonhos; uma mulher de 50 anos , que é completamente amarga; e a Adelina que é personagem do Sapatinhos Vermelhos”, conta Grace. A direção é de William Pereira. No elenco Grace Gianoukas e Eucir de Souza. A trilha sonora foi criada por Laura Finnochiaro. A cenografia ficou a cargo de Guto Lacaz.

<>b’Sobre o Amor e a Amizade’
Estréia hoje, sexta-feira, às 21h

TEATRO SÉRGIO CARDOSO – Sala Paschoal Carlos Magno
Rua Rui Barbosa, 153 Bela Vista
Bilheteria: 288-0136
Até 28/09, sexta e sábado, às 21 horas; domingo, às 20h
Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 (1/2 entrada)

Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo
Fale com a gente: contato@cultura.sp.gov.br
Site: www.cultura.sp.gov.br

GB