Cultura: Site ‘Leia Livro’ premia debate literário entre leitores

Todo dia é selecionada uma resenha de um internauta para ser lida no boletim Leia Livro da Rádio Cultura

qua, 18/08/2004 - 20h24 | Do Portal do Governo

O site Leia Livro, braço on-line do programa estadual de estímulo à leitura da Secretaria de Estado da Cultura, encontrou uma forma criativa para estimular quem gosta de livros a descobrir outros prazeres da leitura: dar opinião, fazer amigos e trocar idéias por meio de prêmios inteligentes.

Todo dia é selecionada uma resenha de um internauta para ser lida no boletim Leia Livro da Rádio Cultura – FM (103,3 MHz), às 10 horas e às 16 horas; e AM (1200 kHz), às 9h45 e às 15h45. O escolhido, além de ter suas idéias difundidas pelo programa, ganhará um livro como cortesia de uma grande editora – Companhia das Letras, Record, A Girafa, Conrad, Devir e Ática).

Para participar, precisa apenas publicar a resenha no . Cada texto tem de ter de 150 a 500 palavras e os interessados podem enviar quantas resenhas quiserem. Os critérios para seleção do texto são clareza, criatividade e atualidade. “Nossos propósitos são estabelecer um espaço interativo, criar uma comunidade de leitores e funcionar como uma alternativa à grande mídia”, explica Juliano Spyer, coordenador do site.