Cultura: Shows em homenagem aos 450 anos de São Paulo começam nesta quarta-feira

Apresentações começam às 18 horas, com entrada gratuita, no Parque da Água Branca

qua, 07/01/2004 - 8h08 | Do Portal do Governo

Em comemoração aos 450 anos de São Paulo, a Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Rede Globo de Televisão, preparou uma programação de shows que têm início nesta quarta-feira, dia 7, com a apresentação da banda Urbanóides e da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, no Parque da Água Branca, a partir das 18 horas.

A banda Urbanóides foi formada após a morte de Renato Russo, quando Renato Willy (vocal e violão), Toco (vocal e guitarra), Rick (guitarra), Batata (bateria) e Monstrão (baixo), fãs da banda Legião Urbana, começaram a realizar shows tributos. Neste show, a banda apresenta repertório próprio, com músicas do CD homônimo, produzido por Eduardo Araújo e Sylvinha Araújo.

A Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo. Fundada durante o Festival de Inverno de Campos do Jordão, em julho de 1979, pelo então maestro John Neschling, é atualmente regida por João Mauricio Galindo e Luiz Fernando Marchetti. A Orquestra ainda mantêm o caráter pedagógico, sendo composta por 70 músicos bolsistas que alternam o repertório entre o erudito e o popular.

Shows em comemoração aos 450 anos de São Paulo
Hoje, às 18h – apresentação da banda Urbanóides e da Orquestra Jovem do Estado

Parque da Água Branca
Av. Francisco Matarazzo, 455. Entrada franca

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura

C.C.