Cultura: Show do Zimbo Trio terá renda para crianças com câncer

Apresentação será no Teatro Sérgio Cardoso

sex, 04/11/2005 - 10h22 | Do Portal do Governo

Hoje, o Teatro Sérgio Cardoso será palco do primeiro espetáculo do Projeto Música dos Anjos, do Departamento de Artes e Ciências Humanas da Secretaria da Cultura. Em show único, o grupo musical Zimbo Trio resume quatro décadas de carreira e mostra as 16 canções mais marcantes de sua trajetória. Jair Rodrigues e Márcia Lopes participam como cantores convidados. Além da música, o público poderá conferir mostra inédita de fotos que retratam a história dos 41 anos do conjunto. O grupo paulista foi formado em 1964 pelos amigos Rubinho Barsotti, Amílton Godoy e Luiz Chaves. Agora, vem com novo integrante, o baixista Itamar Collaço, que há quatro anos substitui Chaves.

Divisor de águas – O Zimbo Trio traz em sua discografia 43 títulos, gravados e lançados no Brasil e em 22 dos 27 países nos quais se apresentaram. Conquistou os troféus Imprensa, Roquete Pinto, Pinheiro de Ouro, Chico Viola, Índio de Prata, Candido Mendes e o 7o Prêmio Sharp de Música. Destacam-se trabalhos realizados com as sinfônicas do Brasil, da Venezuela, da Argentina, do Uruguai, da Colômbia e também com a Phillarmonie de Berlim e a norte-americana Town Hall. Divisor de águas na história da música brasileira, o grupo acompanhou grandes intérpretes, como Elis Regina, Elizeth Cardoso e Jair Rodrigues.

No espetáculo, o trio se apresenta com outra raridade: a bateria de marfim, presente de uma das figuras mais importantes do jazz, o norte-americano Buddy Rich. O evento, que tem como patrocinador a Orion Cymbals, terá a renda da bilheteria destinada à Casa Hope de Apoio à Criança com Câncer. A Associação Pró-Hope abriga crianças carentes, de todo o Brasil, que vêm a São Paulo e aqui precisam permanecer para dar continuidade ao tratamento médico, após alta hospitalar.

SERVIÇO
Os ingressos custam R$ 30 e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Sérgio Cardoso – Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista – capital. Telefone (11) 3288-0136.

Secretaria de Estado da Cultura