Cultura: Sessão Pirueta exibe dois longas-metragens no mês de maio

Após as sessões será realizada oficinas de dobradura com papel reciclado

qui, 22/04/2004 - 18h22 | Do Portal do Governo

A Sessão Pirueta, espaço permanente de exibição de filmes com temáticas infantis, que é realizado no Museu da Imagem e do Som (MIS), Av. Europa, 158, todo sábado, às 15 horas, selecionou para o mês de maio dois longas-metragens e ainda promove, após as sessões, oficinas de dobradura com papel reciclado.

Dias 1, 8 e 15 de maio a Sessão Pirueta exibe o filme Irmão Urso, de Aaron Blaise e Robert Walker. Este é o 2º longa-metragem de animação da Disney que é dublado por Selton Mello. Irmão Urso, que recebeu uma indicação ao Oscar, na categoria de Melhor Filme de Animação conta a história de um índio, que transformado em urso, passa a ver a realidade sob a perspectiva dos animais. Com vozes de Joaquin Phoenix, Rick Moranis e Michael Clarke Duncan.

Já nos dias 22 e 29 de maio será exibido Procurando Nemo, o 3º filme mais visto em 2003 no Brasil, levando 4.931.137 pessoas aos cinemas, ganhador do Oscar de Melhor Filme de Animação, além de ter sido indicado em outras 3 categorias: Melhor Edição de Som, Melhor Trilha Sonora e Melhor Roteiro Original, ainda recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Filme – Comédia/Musical e uma indicação ao BAFTA, na categoria de Melhor Roteiro Original.

Após as sessões, a Sessão Pirueta promove oficinas de artesanato e dobradura com papel reciclado, da artista plástica Priscila Hatsue, com o tema preservação do meio ambiente.

Serviço

Museu da Imagem e do Som

– Sessão Pirueta
– Sábados 1, 8, 15, 22 e 29 de maio, às 15 horas
– Auditório ( 143 lugares)
– Av. Europa 158 – São Paulo
– Tel (11) 3062.9197

– Entrada franca, com retirada de senhas com uma hora de antecedência.
– Horário de Funcionamento do Museu: de Terça a Sexta – das 14h às 22 horas
– Sábados e domingos – das 11h às 20 horas