Cultura: Sessão especial de cinema será apresentada em assentamento

Evento será nesta segunda-feira, dia 25, na região de Presidente Venceslau

sex, 22/11/2002 - 12h02 | Do Portal do Governo

Nesta segunda-feira, dia 25, crianças, jovens e adultos do assentamento Primavera, em Presidente Venceslau, participarão de uma atividade diferente. A partir das 19h30 haverá uma sessão especial de cinema, no Centro Comunitário do Assentamento, onde será exibido o filme ‘Tainá, Uma Aventura na Amazônia’.

Inédito, o evento será realizado por uma parceria entre a Fundação Instituto de Terras (Itesp), vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, e o ‘Cinema BR em Movimento’, projeto de difusão do cinema nacional.

A sessão faz parte de um dos circuitos de filmes do ‘Cinema BR em Movimento’, o circuito ‘sem-tela’, cujo objetivo é beneficiar as camadas mais carentes da sociedade. A expectativa é que cerca de 200 pessoas compareçam para assistir a história de Tainá, uma indiazinha órfã de oitonanos que vive uma série de aventuras na floresta. A direção é de Tânia Lamarca e Sérgio Bloch.

A produção recebeu o prêmio de melhor filme no Chicago International Children’s Film Festival, em 2001, e na edição de 2000 dos festivais do Rio de Janeiro e Natal. Na sexta-feira, dia 29, o mesmo filme será apresentado no Vale do Ribeira, para as comunidades remanescentes de quilombos.

Data: Segunda-feira, dia 25 de novembro de 2002
Horário: 19h30
Local: Centro Comunitário – Assentamento Primavera – Presidente Venceslau-SP.

Da Assessoria de Imprensa da Fundação Itesp

A.R.