Cultura: Segunda Bienal do Livro de Bauru quer democratizar o acesso ao livro

Um dos maiores eventos culturais do interior paulista

sex, 19/09/2003 - 16h45 | Do Portal do Governo

Foto de Fernandes DiasEscritores consagrados como Carlos Heitor Cony, Moacyr Scliar e Pedro Bandeira estão entre as personalidades convidadas para a 2a Bienal do Livro de Bauru. Um dos maiores eventos culturais do interior paulista, a feira vai até o dia 28, na Universidade do Sagrado Coração (USC).

O evento integra o Circuito Paulista do Livro, que no ano passado esteve em São José dos Campos, São José do Rio Preto, Sorocaba e Presidente Prudente. A bienal tem por objetivo promover o hábito da leitura e democratizar o acesso ao livro.

A Imprensa Oficial do Estado, a Câmara Brasileira do Livro, a Associação Nacional de Livrarias e a prefeitura de Bauru se uniram para promover esta edição do evento na cidade. Os organizadores estimam público visitante de aproximadamente 80 mil pessoas.

A partir do dia 22, ônibus fretados transportarão para a bienal estudantes das escolas das cidades da região. Numa área total de 792 m2, o público terá à sua disposição cerca de 40 estandes, que exibem mais de 30 mil títulos.

Segurança

A extensa programação do evento inclui apresentações teatrais, musicais, oficinas para professores, bate-papo com escritores, exposições fotográficas, atividades lúdicas para crianças e adolescentes. Os autores de livros e outros convidados deverão participar de cafés literários, conferências, palestras e bate-papos com o público.

O espaço reservado à bienal teve estrutura planejada para beneficiar a comunidade e garantir segurança ao público infantil. A universidade oferecerá aos palestrantes um teatro com 450 lugares, dois auditórios com capacidade para 200 pessoas cada (onde estarão as oficinas para professores e Salão de Idéias) e espaço para o Café Literário.

A bienal funcionará na Rua Maracy, s/no – Jardim Brasil, com entrada pelo Portão 2, Bloco K da Universidade do Sagrado Coração.

Da Agência Imprensa Oficial